Não foi só Portugal que marcou sete gols nesta segunda-feira... Embora tenham levado um susto, os reservas da seleção brasileira também balançaram as redes sete vezes. Não foi em jogo de Copa do Mundo, mas sim contra o elenco sub-19 do The Birds. Em jogo-treino, o Brasil fez 7 a 1 com Grafite (2), Julio Baptista, Kleberson, Daniel Alves, Ramires e um contra. O duelo teve uma hora de duração.
O The Birds é o mesmo clube que foi goleado por 5 a 0 na semana passada. Também pelos reservas do técnico Dunga. Os garotos são de Vaal, a 100 quilômetros de Johannesburgo. Novamente, eles usaram o uniforme do Bloemfontein Celtics, time da primeira divisão sul-africana.
A seleção brasileira dominou as ações do jogo durante todo o tempo. Mas em um contra-ataque aos 20 minutos de jogo, o camisa 20 (de nome não informado pela CBF) recebeu nas costas da zaga verde e amarela e tocou na saída do goleiro Doni. Gomes, o reserva de Julio Cesar, dessa vez defendeu o time adversário.
O Brasil ficou 14 minutos em desvantagem no placar. Apenas aos 34 minutos é que Grafite, aproveitando uma bobeira do rival, empatou. Dois minutos depois, a virada. Nilmar fez boa jogada pela esquerda e rolou para o meio da área. Julio Baptista, então, apareceu para chutar de primeira: 2 a 1.
A partir daí, o The Birds ficou entregue. Prova disso foi o gol contra marcado pelo camisa 4 (também de nome não informado pela CBF). Ele desviou para o gol lançamento de Daniel Alves para Grafite, que por sinal marcou o quarto gol brasileiro aos 41, depois de cruzamento do lateral-esquerdo Gilberto.
Aos 45 foi a vez de Kleberson deixar sua marca. Daniel Alves, aos 48, e Ramires, aos 52, completaram a goleada com dois belos gols de fora da área. A escalação do Brasil na partida contra o The Birds foi: Doni; Daniel Alves, Luisão, Thiago Silva e Gilberto; Josué, Kleberson, Ramires e Julio Baptista; Nilmar e Grafite.
Enquanto os reservas disputavam esse jogo-treino, os titulares da seleção brasileira fizeram um trabalho regenerativo no hotel. Já classificado às oitavas de final da Copa do Mundo, o Brasil encerra a primeira fase do torneio na próxima sexta-feira, contra a seleção de Portugal, em Durban.
- Embora chateado, Kaká vê lado bom da expulsão: "Farei reforço muscular"
- Convidados da Gazeta do Povo debatem Brasil x Costa do Marfim
- Júlio César comemora melhora do time, mas reclama de gol sofrido
- Elano recebe pancada, sai carregado, mas não preocupa
- Dunga reclama da arbitragem na partida contra a Costa do Marfim
- Multidão alegre e barulhenta se reúne na Boca Maldita para assistir à Copa
- Luís Fabiano brilha, Brasil vence a Costa do Marfim e garante classificação
Deixe sua opinião