Blog "Gazeta 6 Estrelas" estreia cobertura exclusiva direto da África do Sul

CARREGANDO :)
Veja também
  • Convidado por Lula, Roberto Braatz pega "carona" com a seleção até Brasília
  • Seleção vai encontrar o "torcedor" Lula em escala à África
  • Jogadores driblam veto à torcida e fazem a festa da galera no CT do Caju
  • Nilmar agradece carinho do público curitibano e exalta equilíbrio da seleção

O avião que vai levar a seleção brasileira para a África do Sul desembarcou em Brasília por volta das 14h15. Na capital federal o grupo vai participar de um encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que irá desejar boa sorte aos jogadores na busca pelo hexacampeonato Mundial.

Publicidade

A primeira fase da viagem foi em clima de festa. Após a calorosa despedida da torcida paranaense - que lotou o aeroporto Afonso Pena para dar o seu adeus - os jogadores mantiveram o astral no alto cantando e "pagodeando".

Os atletas e comissão desceram na pista e entraram rapidamente em um ônibus que os levará direto até o Palácio do Planalto. A visita ao presidente no Distrito Federal é o último ato da seleção brasileira antes da viagem à África do Sul.

A seleção chegará à África do Sul ainda incompleta. Depois do título da Liga dos Campeões com o Inter de Milão, Maicon e Lúcio só se apresentarão em Joanesburgo. Companheiro dos dois na Itália, Julio Cesar chegou a Curitiba na terça-feira e passou o dia fazendo exames com o médico da seleção, José Luiz Runco.

O último dia de treinos no CT do Atlético-PR foi marcado pela presença de Kaká. Depois de cinco dias em tratamento de uma lesão muscular, ele foi a campo para realizar treinos físicos com o restante dos jogadores. A principal estrela do Brasil chegou à capital paranaense antes de todo mundo, na última quinta-feira, justamente para acelerar o seu processo de recuperação. Na manhã desta quarta, ele voltou a fazer exercícios físicos com os preparadores Paulo Paixão e Fábio Mahseredjian.