Os artilheiros franceses precisam acertar o alvo em algum momento e serão inspirados a fazê-lo em sua segunda partida da Copa do Mundo contra o México na quinta-feira (17), disse o técnico Raymond Domenech nesta quarta-feira.
Os atacantes de destaque da seleção francesa não marcam gols em disputas internacionais desde novembro, e precisam acordar para evitar deixar os campeões de 1998 em uma situação delicada antes de enfrentar a anfitriã África do Sul no último jogo do Grupo A.
"Espero que estejam irritados por não fazerem gols", disse Domenech, cujos homens iniciaram sua campanha com um morno empate sem gols com o Uruguai, quando indagado pelos repórteres sobre a falta de precisão de seus jogadores na véspera do jogo contra o México.
"Atacantes são feitos para marcar gols. Atacantes da qualidade dos nossos irão marcar uma hora, isso é certeza. Vamos torcer para que seja logo".
A França, que precisou de uma vitória polêmica sobre a Irlanda para garantir uma vaga no Mundial está determinada a evitar outra eliminação precoce após seu fracasso na Euro 2008 e sonha repetir seu desempenho surpreendente na última Copa do Mundo.
"Todas as vezes que fomos pressionados fizemos algo importante", disse o capitão Patrice Evra em uma coletiva de imprensa pré-jogo".
O clima pesado que manchou a França na disputa de dois anos atrás foi substituído por um bom astral e, mais importante até, os jogadores estão unidos e confiantes de que podem ir longe, disse o elegante zagueiro.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião