O atacante Albert Bunjaku, do Nüremberg, foi o escolhido pelo treinador da Suíça, Ottmar Hitzfeld, para ocupar a vaga do lesionado Marco Streller na Copa do Mundo. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, um dia após o corte do jogador ser decretado.
Bunjaku, de 26 anos, ganhou a disputa com Nassim Ben Khalifa, de 18 anos, o outro atacante que estava na lista de espera da Suíça. Ele fez a última de suas duas partidas com a seleção no último mês de novembro.
Na última temporada, Bunjaku marcou 12 gols pelo Nuremberg no Campeonato Alemão. Nascido no Kosovo, ele é o terceiro jogador oriundo do território ex-iugoslavo no time da Suíça. Os outros são Valon Behrami e Xherdan Shaqiri.
Streller foi cortado da seleção da Suíça na quarta-feira devido a uma lesão no músculo da coxa. A Associação Suíça de Futebol (ASF) confirmou que o atleta de 28 anos não teria condições de se recuperar a tempo de disputar o Mundial da África do Sul.
A Suíça está no Grupo H da Copa do Mundo, ao lado de Espanha, Chile e Honduras. A estreia dos helvéticos será contra a Fúria, em Durban, no dia 16 de junho.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia