No próximo dia 14, às 14h30, a Assembleia Legislativa discutirá a ideia de a Copel adquirir o naming rights da Arena. Compreenda:
Como e quanto a Copel vai investir? Por quê?
A Copel pretende (se aprovado pelos deputados) investir R$ 40 milhões em marketing adquirindo, por alguns anos (o período também passará por negociação), o nome do estádio do Atlético, tal qual a Kyocera fez entre 2005 e 2008. Além disso, apoiará com verbas proporcionais as camisas de Atlético, Coritiba e Paraná e Operário e Iraty. A principal justificativa para isso é o fato de a empresa estar entrando no ramo de internet e telefonia fixa, além dos discursos de apoio ao esporte local e da necessidade de viabilizar o estádio para a Copa.
Quem decide isso?
Os deputados farão assembleia pública para ouvir prós e contras e colocarão a medida em votação. Se aprovado o projeto, já entrará em vigor em caráter de urgência.
Existe algo similar no país?
Sim. A Eletrobrás, por exemplo, firmou um patrocínio de dois anos com Vasco por R$ 14 milhões.
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