Confira a área de bloqueio definida para os jogos do Mundial 2014
- Rua Des. Westphalen (entre Avenida Silva Jardim e Rua Chile)
- Rua Chile (entre Rua Des. Westphalen e Avenida Água Verde)
- Avenida Água Verde (entre Rua Chile e Rua Bento Viana)
- Rua Bento Viana (entre Avenida Água Verde e Avenida Silva Jardim)
- Avenida Silva Jardim (entre Rua Bento Viana e Rua Des Westphalen)
*Têm direito a se cadastrar moradores, comerciantes ou trabalhadores que queiram ou precisem circular nos dias de jogos, na área restrita definida pela Fifa e pela Polícia Militar. Inclusive crianças de colo precisam ter o cadastro feito.
A Prefeitura de Curitiba já entregou 38 mil credenciais para moradores, comerciantes e trabalhadores do entorno da Arena da Baixada. O documento será obrigatório para quem quiser circular na região nos dias de jogos da Copa do Mundo e não tiver ingressos para as partidas.
O volume é considerado alto e foi o principal motivo para a prefeitura ter limitado o credenciamento à Praça Ouvidor Pardinho. Até então, era possível iniciar o procedimento pela internet. Agora, todo o procedimento passou a ser realizado na tenda instalada na praça e a credencial é impressa na hora. O posto na Regional Portão também foi desativado.
De acordo com a administração municipal, 57 mil cadastros já foram realizados pela internet de 20 mil endereços diferentes. Na região, de acordo com o último Censo Demográfico, vivem 11.925 pessoas em 4.671 domicílios. Mas também estão sendo credenciadas pessoas que trabalham na região e convidados dos moradores que pretendem visitá-los nos dias dos jogos.
O atendimento está disponível de segunda à sexta-feira, das 9 às 18 horas. No sábado, o cadastramento pode ser feito entre 9 e 13 horas. Não haverá cadastramento nos domingos, feriados e nos dias de jogos.
A restrição de circulação de pessoas e veículos em um raio de até 2 Km no entorno das arenas da Copa é uma medida prevista na Lei Geral da Copa. Cada cidade-sede definiu a abrangência dessa restrição.
Em Curitiba, os bloqueios estão previstos para os dias dos quatro jogos: Irá x Nigéria (16 de junho); Honduras x Equador (20 de junho); Austrália x Espanha (23 de junho); Argélia x Rússia (26 de junho).
Funcionamento do bloqueio
- A partir de zero hora do dia do jogo até duas horas após a partida não será permitido o estacionamento de veículos nas ruas no interior do perímetro. Os carros que estiverem estacionados poderão ser guinchados.
- Seis horas antes do início da partida os Pontos de Verificação Veicular estarão ativos. Só será permitido, nesse horário, a entrada e saída dos veículos credenciados.
- Quatro horas antes do início da partida e até duas horas depois, não será permitida nenhuma circulação de veículos particulares no interior do perímetro do bloqueio. Nem mesmo veículos credenciados. Deslocamentos de emergência serão feitos por ambulâncias, bombeiros ou outros veículos oficiais.
- Moradores e trabalhadores credenciados, assim como os portadores de ingresso, que estiverem a pé, terão acesso e circulação livres, em qualquer horário.
Conanda aprova aborto em meninas sem autorização dos pais e exclui orientação sobre adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Brasil dificulta atuação de multinacionais com a segunda pior burocracia do mundo
Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bi em emendas e manda PF investigar liberação de recursos
Deixe sua opinião