• Carregando...
 |
| Foto:

A 12 dias do jogo entre Irã e Nigéria, a primeira partida oficial da Arena, a Fifa e parceiros agilizavam ontem o acabamento do estádio e cercanias. Além da decoração do estádio, patrocinadores marcam território na praça em frente do palco curitibano da Copa.

Visualmente, o processo de acabamento tem como ponto forte a instalação de um banner na entrada principal. A estrutura para a montagem, com a medida de 16 metros de altura por 72 m de largura, está praticamente pronta e a colocação deve ser feita entre hoje e amanhã.

"Será um banner fixo, com a mesma imagem sempre, dando uma mensagem de boas-vindas ao visitante", explica Mario Celso Cunha, secretário estadual para assuntos da Copa do Mundo.

Inicialmente o Atlético esperava colocar um grande telão no local. Chegou a divulgar imagens com o impressionante equipamento de alta tecnologia na fachada da Rua Buenos Aires. Sem dinheiro e tempo, o clube adiou o sonho. "Para colocar um telão de led tem de ter patrocinador, é caríssimo", justifica Cunha, sem dar cifras.

Dentro da Arena, os trabalhos são intensos. Parte da decoração já foi colocada, assim como o banco de reservas e a área destinada para as câmeras de transmissão. Além disso, a tribuna de imprensa está sendo finalizada, com todos os móveis no local, assim como a preparação das lanchonetes. A tenda da imprensa, que tem cerca de 3 mil metros quadrados, também está mobiliada e recebendo os últimos retoques.

Na esplanada entre as Ruas Buenos Aires e Brasílio Itiberê o que se via ontem eram alguns operários preparando as entradas onde ficarão os equipamento de Raios-X. Alguns funcionários trabalhavam no acabamento e paisagismo.

Na Praça Afonso Botelho, as obras da prefeitura foram concluídas, restando apenas alguns operários finalizando as rampas que darão da Avenida Getúlio Vargas à praça.

As tendas que ficarão expostos produtos dos patrocinadores e licenciados pela Fifa estão armadas e aos poucos ganham organização. Uma cervejaria, por exemplo, começou a enfeitar seu espaço com uma publicidade bem agressiva.

A estimativa é que no dia 11, cinco dias antes do jogo entre iranianos e nigerianos, não haja nenhum ajuste a fazer no remodelado Joaquim Américo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]