Albânia e Islândia surpreenderam nesta sexta-feira (22) e venceram Noruega e Eslovênia, respectivamente, fora de casa, pelo grupo E das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2014. Com os resultados, passaram a dividir a segunda posição, atrás apenas da Suíça.
No Estádio Ullevaal, em Oslo, a Albânia chegou ao resultado histórico de 1 a 0 sobre a Noruega com um gol de Hamdi Salihi aos 22 minutos do segundo tempo.
A Islândia buscou uma virada sobre a Eslovênia que esteve na última Copa do Mundo no Estádio Sportni Park Stozice, em Ljubliana. Milivoje Novakovic abriu o placar para os donos da casa aos 34 minutos do primeiro tempo. Porém Thor Gylfi Sigurdsson, jogador do Tottenham, marcou aos 10 e aos 33 minutos para dar a vitória aos islandeses.
Albânia e Islândia chegaram a 9 pontos, deixando para trás a Noruega, com 7 Chipre e Eslovênia têm apenas três. A Suíça lidera com 10 e enfrenta os cipriotas fora de casa neste sábado.
Depois desta partida, o grupo E só voltará a ser movimentado em junho, com os mandos de campo invertidos para o início do segundo turno. No dia 7, a Albânia recebe a Noruega e a Islândia a Eslovênia. No dia seguinte vão a campo Suíça e Chipre.
- Gols nos acréscimos em Israel ameniza situação de Portugal no grupo F
- Croácia vence Sérvia no primeiro jogo entre países que estiveram em guerra
- Alemanha vence Cazaquistão e segue tranquilo rumo à Copa
- Holanda vence Estônia e mantém 100% no Grupo D
- Espanha tropeça em casa diante da Finlândia e se complica
- Inglaterra vence San Marino com maior goleada dos últimos 25 anos
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas