Andre Schürrle (centro) marcou três dos gols alemães na vitória por 5 a 3 sobre a Suécia nesta terça-feira| Foto: Jonas Ekstromer / Reuters

A Alemanha entrou em campo em Solna nesta terça-feira (15) com a vaga direta na Copa do Mundo garantida e a Suécia com o segundo lugar do grupo C das Eliminatórias Europeias e a participação na repescagem assegurados. No jogo para cumprir tabela, aberto e com oito gols, os alemães levaram a melhor ao vencerem por 5 a 3 fora de casa. Andre Schürrle foi o grande destaque da partida, com três gols.

CARREGANDO :)

Os germânicos encerraram a participação nas Eliminatórias de forma invicta. Em 10 jogos, venceram nove e empataram um. Com 28 pontos, terminaram a disputa com oito de vantagem sobre a vice-líder Suécia.

Sem Ibrahimovic, suspenso, os suecos pareciam pouco preocupados com o desfalque no primeiro tempo. Isso porque Tobias Hysén, aos 6 minutos, e Alex Kacaniklic, aos 42, abriram 2 a 0 para o time da casa. A boa vantagem, contudo, mal chegou ao intervalo. Aos 45, Özil descontou.

Publicidade

No segundo tempo, Götze buscou a igualdade, aos 8 minutos. Depois brilhou a estrela de Schürrle, que anotou três em sequência, o último por cobertura, e sacramentou o triunfo alemão. Hysén ainda diminuiu para os anfitriões.

De prático, o resultado tirou a condição de cabeça de chave da Suécia na repescagem continental. A seleção será ultrapassada pela Ucrânia no ranking da Fifa de outubro - que determina as posições para o sorteio dos mata-matas - e terá de jogar a partida de volta fora de casa. O adversário sairá do pote com ucranianos, Portugal, Croácia e Grécia. Do lado sueco estão ainda França, Romênia e Islândia.

Nos outros jogos da última rodada pelo grupo C, a Áustria derrotou as Ilhas Faroe por 3 a 0, fora de casa, e terminou na terceira posição. A Irlanda bateu o Casaquistão por 3 a 1, em Dublin, e ficou na quarta posição.