Mario Celso

Apesar da gravidade das declarações do secretário especial para assuntos de Copa de que o Atlético não precisaria pagar os empréstimos para a reforma da Arena da Baixada, ambos os lados relativizaram a gravidade das afirmações do secretário.

"Creio que a declaração foi dada mais com coração de atleticano do que com a razão de um homem público. Entendo que as pessoas falam, no calor do momento, algo que não deveriam falar", opinou Veneri, que, mesmo assim, considerou as declarações preocupantes.

Já Traiano destacou que a frase foi dita antes de Mário Celso se tornar secretário.

CARREGANDO :)

A Assembleia Legislativa derrubou na tarde desta terça-feira (20) um pedido de informações do deputado estadual Tadeu Veneri (PT) sobre as condições do empréstimo do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) para a conclusão das obras da reforma da Arena da Baixada para a Copa do Mundo de 2014.

Publicidade

Líder do governo, o deputado Ademar Traiano (PSDB) justificou que ainda não há um pré-contrado firmado com o banco, logo, não há um valor oficial ou garantias oficiais para o empréstimo.

Veneri tinha apresentado o requerimento na sessão de segunda-feira (19), após afirmação polêmica do secretário especial para assuntos da Copa Mario Celso Cunha (PSB)de que o Atlético não precisaria pagar os empréstimos para a reforma da Arena da Baixada.

Entretanto, a votação foi adiada para que governo e oposição chegassem a um acordo, o que não ocorreu. Na votação, a oposição perdeu por 34 a 8.

"As respostas dadas pelo deputado Traiano não me surpreendem, mas me deixam mais preocupados. Abre-se uma nova fonte de preocupação ao saber que não há nenhum valor contratado até o momento", afirmou Veneri, lembrando que faltam apenas 26 meses para o início da Copa.