Fred pouco apareceu no amistoso com a África do Sul| Foto: Jefferson Bernardes / Vipcomm

Esperado até a última hora por Felipão para o amistoso da seleção brasileira contra a África do Sul, o atacante Fred teve uma atuação bastante discreta na última quarta-feira no Soccer City. Enquanto esteve em campo - foi substituído no segundo tempo por Jô -, participou pouco do jogo e não teve nenhuma chance clara de gol.

CARREGANDO :)

Acabou admitindo que ainda lhe falta um pouco de confiança, não por causa de sua condição física, mas por estar encontrando dificuldade para fazer gol, e prometeu seguir fielmente a orientação do treinador da seleção e "ralar" com a camisa do Fluminense para ajudar o time e também para recuperar sua melhor forma.

"O jogador precisa adquirir confiança, por isso tem de dar tudo pelo clube. Precisa estar bem e os gols e bons jogos dá moral", disse Fred ainda em Johannesburgo. "Fora que eu tenho um prazer enorme de jogar pela minha equipe".

Publicidade

O artilheiro afirmou já ter incorporado a camisa do clube tricolor carioca e que, por causa disso, a fase da equipe está diretamente relacionada com a sua condição psicológica. "Quando as coisas não estão bem eu fico mal. Quando estão bem eu fico bem. Eu vou fazer o que sempre fiz na vida. Procurar marcar os gols e mesmo nos momentos em que vamos encontrar obstáculos, eu vou lutar".

Ao voltar a falar sobre a seleção, ele considerou muito boa a apresentação contra a África do Sul. "Mesmo com 3, 4 a 0, conseguimos manter a pressão no campo da África do Sul. Estamos conseguindo fazer o que o Felipão pede e isso tem feito a diferença".

Fred voltou à seleção após longa ausência por causa da contusão muscular na perna direita e ficou satisfeito por matar a saudade. "É bom jogar com essa a camisa e matar a saudade da amarelinha, e também da azul, que jogamos no segundo tempo. E tivemos uma belíssima vitória".