Um pedido do Ministério Público do Paraná (MP-PR) vai mudar o esquema de segurança do evento-teste da Arena da Baixada para a Copa do Mundo, na quarta-feira (14), às 19h30. O órgão pediu para que o duelo entre Atlético e Corinthians tenha divisão de torcidas.
A medida provocará alterações no acesso ao estádio e na localização das pessoas dentro da praça esportiva. Em jogos de Copa do Mundo, não há divisão. Os corintianos usarão uma entrada pela rua Petit Carneiro, sendo que o Atlético definirá na terça-feira qual setor será escolhido.
"Se há um pedido do MP, só resta acatar. Isso reformulará parte do nosso planejamento, pois a torcida passa a não entrar junto e teremos de ter uma segurança maior de stewards [seguranças particulares treinados para grandes eventos]", explicou o delegado da Polícia Federal, Flúvio Garcia, um dos chefes da operação de segurança da Copa do Mundo em Curitiba.
Durante a reunião do alto comando da segurança, nesta segunda-feira (12), a validade do evento-teste chegou a ser colocada em dúvida por causa da alteração. O Comitê Organizador Local (COL) deu aval para a mudança. "De qualquer modo, segue sendo evento da Copa", afirmou Garcia.
A torcida adversária foi um ponto polêmico da organização do amistoso entre Atlético e Corinthians.
O Rubro-Negro chegou a anunciar que os torcedores adversários não poderiam ir ao estádio caracterizados. Teve de voltar atrás, porém, após o clube paulista ameaçar não mandar seu time para o jogo.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula