O volante Leonardo Ponzio, do River Plate, é a novidade entre os jogadores de clubes locais convocados para defender a seleção da Argentina nos jogos contra Venezuela e Bolívia, ambos válidos pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2014.
Além de Ponzio, foram chamados o goleiro Agustín Órion e o lateral Clemente Rodríguez, ambos do Boca Juniors, o defensor Sebastián Domínguez e o volante Fernando Gago, os dois do Velez Sarsfield, e o meio-campista Maxi Rodríguez, do Newell's Old Boys, segundo a lista anunciada pela Associação de Futebol Argentino.
Todos eles se somam aos jogadores que atuam no exterior e foram convocados anteriormente, como Lionel Messi e Javier Mascherano, do Barcelona, Sergio Agüero, do Manchester City, e Rodrigo Palacio, da Inter de Milão, entre outros.
Ponzio, de 31 anos e campeão do Mundial Sub-20 em 2001, foi chamado pela última vez em novembro de 2012 para os jogos da seleção argentina contra o Brasil pelo Superclássico das Américas, mas não participou dos duelos.
A Argentina vai receber a Venezuela nesta sexta-feira e visitará a Bolívia no dia 26 de março. A equipe dirigida por Alejandro Sabella lidera as Eliminatórias Sul-Americanas com 20 pontos, três a mais do que o Equador.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião