O cadastro de moradores, trabalhadores e veículos que estão dentro da chamada área de exclusão da Fifa no entorno da Arena da Baixada chegou a 85%. A informação foi confirmada durante reunião do alto comando da segurança da Copa, nesta segunda-feira (12), no Palácio das Araucárias.

CARREGANDO :)

Aproximadamente 25,5 mil das 30 mil pessoas afetadas num universo de 7 mil domicílios já preencheu os dados numa página no site do Ippuc (www.ippuc.org.br/copacredenciamentoentorno/credenciamento.php), na Praça Ouvidor Pardinho ou na Regional do Portão. Os moradores precisam apresentar RG ou certidão de nascimento e comprovante de residência dos últimos três meses. Trabalhadores e comerciantes precisarão apresentar RG, comprovante de endereço válido dos últimos três meses e comprovação de vínculo empregatício.

A partir de quinta-feira (15), os cadastrados poderão retirar suas credenciais apenas na Praça Ouvidor Pardinho.

Publicidade

Com as credenciais, as pessoas poderão ter acesso à área de bloqueio da Fifa durante o período de isolamento a pé nos dias dos jogos de Copa em Curitiba. O trânsito de carros só será permitido aos veículos de serviço envolvidos na operação de segurança no Mundial.

Veja também
  • Após pedido do MP, jogo-teste na Baixada terá divisão de torcidas
  • Evento-teste na Arena da Baixada não bloqueará ruas
  • Confira os slogans dos ônibus das 32 seleções da Copa do Mundo
  • Capello convoca Rússia 'caseira' para Copa do Mundo