A Federação Colombiana de Futebol enviou uma reclamação formal para a Fifa contra o esquema de segurança que tem sido feito pela polícia brasileira para a seleção do país durante a disputa da Copa do Mundo. Diante da queixa, o Ministério da Justiça divulgou um comunicado oficial neste domingo em que explica que o tratamento tem sido o mesmo para todas as delegações estrangeiras que estão no Brasil para participar da competição.
Segundo a reclamação da entidade, os policiais brasileiros que fazem a segurança da seleção colombiana estariam causando, com sua postura, mal-estar nos integrantes da delegação. Além disso, estariam provocando atrasos nos deslocamentos do grupo - de acordo com a queixa, isso teria atrapalhado até mesmo a preparação do time para o jogo contra a Grécia, no último sábado, no Mineirão, quando a Colômbia venceu por 3 a 0.
Diante da reclamação formal dos colombianos, o governo brasileiro divulgou a seguinte nota oficial neste domingo: "Sobre o Plano de Segurança para seleção da Colômbia, a Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos, do Ministério da Justiça, esclarece que a segurança de todas as seleções recebem o mesmo tratamento de acordo com o previsto no Planejamento de Segurança para a Copa. Ressaltamos que já foram tomadas as providências cabíveis para garantir a segurança da seleção colombiana em todos os trajetos no País".
Após denúncia ao STF, aliados de Bolsonaro ampliam mobilização por anistia no Congresso
Bolsonaro tinha esperança de fraude nas urnas, diz Cid na delação; veja vídeo na íntegra
Bolsonaro aposta em Trump para uma “virada de jogo” no Brasil; acompanhe o Sem Rodeios
Motor dá sinal de fervura, mas o presidente quer acelerar
Deixe sua opinião