Os jogadores da Colômbia vão se sentir em casa na estreia da equipe na Copa do Mundo, diante da Grécia, neste sábado, às 13 horas. Os arredores do Mineirão, em Belo Horizonte, foram tomados por colombianos. Com perucas, buzinas e muitos gritos de incentivo, eles esbanjaram otimismo para o primeiro jogo da equipe no Mundial.
Daniel Zuluaga, de 26 anos, veio com um grupo de sete amigos para acompanhar a seleção em todos os jogos do torneio. Eles saíram de Pereira, na Colômbia, e passaram por outras cinco cidades antes de chegarem à capital mineira. Nem a maratona e nem o custo alto da viagem cerca de 3 mil dólares, segundo ele desanimou os torcedores.
Todos vestiram perucas que lembravam a cabeleira do ídolo Valderrama e mostraram confiança na equipe comandada por José Pékerman. "Vamos até a final da Copa e no caminho eliminamos o Brasil. A equipe da casa só ganha se for com ajuda do árbitro", provocou Zuluaga.
Alirio Sancitez veio de Medellín e chegou na sexta-feira em Belo Horizonte. Para ele, a Colômbia perdeu 30% da força com o corte do atacante Falcao García. Mesmo assim, ele acredita na classificação de La Tricolor às oitavas de final. "Vamos ganhar da Grécia por 3 a 1. James Rodríguez e Gutiérrez jogam muito", disse.
Gregos apostam em zebra
Os gregos estarão em minoria, não são favoritos diante da Colômbia, mas tem a esperança de que uma zebra pode ocorrer. "Tudo é possível. Temos o Samaras e Mitroglou que podem fazer a diferença", confia Jake Nicolacopoulos, um dos pouco torcedores europeus vistos em frente ao Mineirão antes do início da partida.
O aposentado Nicolau Tzitzi veio de São Paulo para BH. Ele é grego, mas vive no Brasil desde 1956, há quase 60 anos. "Vamos vencer por 1 a 0. A Grécia vai passar de fase. Não vai além disso, mas pelo menos nas oitavas de final estará", declarou.
Festa dos torcedores colombianos
Deixe sua opinião