A Copa do Mundo no Brasil alcançou a segunda maior média de público da história, superada apenas pelo Mundial de 1994, nos Estados Unidos, segundo confirmou a Fifa de forma oficial neste domingo. Dentro de cada estádio, ou até mesmo pela TV, foi possível notar as arquibancadas praticamente lotadas. Pode-se dizer que, em relação ao público, ao menos, essa Copa foi um sucesso - ostentando 98,3% de ocupação e 3,1 milhões de ingressos vendidos.
A média de público nos 60 jogos da competição realizados até aqui foi de 52,7 mil pessoas por partida, superando os 52,4 mil da Copa da Alemanha, em 2006. A marca brasileira, entretanto, é bem menor que a de 68,9 mil pessoas contabilizada em 1994, isso por causa da grande capacidade de ocupação dos estádios nos Estados Unidos.
Ainda serão incluídos na conta os números das próximas partidas - semifinais, final e disputa pela terceira colocação -, contudo, a posição do Brasil nesse ranking não deve se alterar, até pelo fato de que estes próximos quatro confrontos deverão contar com lotação máxima nos estádios.
- Sucesso da Copa faz Cuba trocar o beisebol pelo futebol
- Fora da Copa, Benzema lidera ranking de jogadores
- "Costa Rica deixa a Copa de cabeça erguida", ressalta goleiro Navas
- Recepção calorosa em Paris assusta seleção da França
- Fifa vai avaliar pedido de anulação do amarelo a Thiago Silva
- Dante será o espião do Brasil na semifinal com a Alemanha
- TOP 10 - as lesões mais marcantes nas Copas
- Felipão quer Neymar apoiando a seleção contra a Alemanha
Deixe sua opinião