A seleção sul-coreana entrou em campo, no final da tarde desta quarta-feira (11), em Foz do Iguaçu, para o primeiro treino. Os jogadores chegaram ao estádio Pedro Basso por volta das 17h e após um aquecimento fizeram um treino com bola que durou pouco mais de uma hora e meia.
No elenco, a atração entre os torcedores foram os jogadores Sung Yong Ki, Ja Chel gu e Hong Mim Son.
Mais de 200 torcedores, entre brasileiros e coreanos, acompanharam o treino que foi aberto. Os coreanos da fronteira marcaram presença nas arquibancadas. A Associação Coreana do Paraguai organizou uma caravana para assistir o primeiro treino. Crianças e mulheres também estavam em peso para ver os astros .
Professor de idiomas, Lúcia Suh diz que cerca mais de 120 pessoas de Assunção, Ciudad del Este e Foz do Iguaçu prestigiam a seleção. "Viemos para torcer. É a primeira vez que crianças podem ver os jogadores. É uma oportunidade". Com bandeiras da Coréia e do Brasil, os torcedores estavam atentos aos movimentos dos jogadores dentro de campo.
Uma das atrações do treino, a jornalista sul-coreana, Ji Won Jung, chamou atenção pela simpatia e por estar vestida com a camisa da seleção brasileira. Ela disse que a seleção terá um bom desempenho na capa. "Nós vamos para a próxima fase", aposta.
A delegação sul-coreana desembarcou por volta das 11h50 em Foz do Iguaçu e seguiu para o hotel Bourbon. O primeiro jogo da equipe, que está no Grupo H, será dia 17 contra a Rússia, em Cuiabá.
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode