A Coreia do Sul fez a sua parte nesta terça-feira (11), em Seul, e ficou muito perto da classificação para a Copa do Mundo de 2014. Aproveitando o apoio da torcida, derrotou o Usbequistão por 1 a 0, pelo grupo A das Eliminatórias Asiáticas. O único gol da partida foi marcado contra por Shorakhmedov aos 42 minutos do primeiro tempo.
Caso o Irã perdesse em casa para o Líbano na sequência, os sul-coreanos garantiriam a vaga com uma rodada de antecedência, porém os iranianos golearam por 4 a 0.
A Coreia do Sul deve então confirmar a vaga na rodada da próxima terça-feira (18). Com 14 pontos, duelará em Ulsan com o Irã, que tem 13. Um empate em casa é suficiente. Mas mesmo em caso de derrota a classificação não deve escapar. Para que isso acontecesse, além de o Usbequistão (11 pontos) vencer o Catar, teria de tirar uma diferença de seis gols no saldo.
Entre as três seleções, duas garantirão vaga direta no Mundial e a terceira irá para a repescagem local, contra o terceiro colocado do grupo B - duelo que apontará o adversário do quinto colocado da América do Sul no playoff intercontinental. Catar (sete pontos) e Líbano (5 pontos e participação encerrada) não têm mais chances.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião