A Costa do Marfim foi mais uma seleção a desembarcar no Brasil nesta sexta-feira, para a disputa da Copa do Mundo. A equipe de Yaya Touré, Didier Drogba e Gervinho desembarcou pela manhã no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, por volta das 10 horas, pouco mais de uma hora depois do previsto.
Os jogadores marfinenses seguiram o protocolo adotado pelas seleções até agora: desceram na pista do aeroporto e já entraram direto no ônibus, sem qualquer contato com torcedores ou imprensa no saguão. Eles foram direto para a cidade de Águas de Lindoia, também no interior de São Paulo, onde ficarão hospedados durante o Mundial.
Seleção africana com o maior número de estrelas do futebol mundial, a Costa do Marfim chega como incógnita para a Copa. Nos amistosos preparatórios, por exemplo, foi derrotada por 2 a 1 pela Bósnia, mas depois derrotou El Salvador, pelo mesmo placar. Ambas as partidas aconteceram nos Estados Unidos.
A seleção da Costa do Marfim está no Grupo C da Copa do Mundo, ao lado de Colômbia, Grécia e Japão. A estreia será justamente diante dos japoneses, no dia 14 de junho, na Arena Pernambuco, às 22 horas (de Brasília). Na segunda rodada, pegará os colombianos, cinco dias depois, no Mané Garrincha, enquanto a o jogo contra os gregos será no dia 24, no Castelão.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião