Apesar de ter frustrados os planos de conseguir que Belo Horizonte fosse a sede do jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014 ou da final da Copa das Confederações de 2013, o governador de Minas, Antonio Anastasia, considerou que a cidade foi "extremamente prestigiada" pela Fifa na definição do calendário oficial das duas competições.
No caso do Mundial de 2014, a capital mineira pode receber até dois jogos da seleção brasileira. O primeiro seria nas oitavas de final, caso a equipe se classifique em primeiro lugar do Grupo A. E o outro seria nas semifinais, se o Brasil chegar até lá. Independentemente disso, Belo Horizonte terá um total de seis partidas da Copa.
Já no caso da Copa das Confederações, marcada para acontecer em junho de 2013, Belo Horizonte foi confirmada nesta quinta-feira (20) pela Fifa como uma das sedes. E será novamente palco de uma das semifinais, podendo receber a seleção brasileira, caso a equipe consiga a classificação entre os quatro melhores da competição.
"Ficamos extremamente satisfeitos com o anúncio de que Belo Horizonte receberá nas duas Copas nove jogos. A cidade foi extremamente prestigiada. Portanto, os contatos na Fifa foram muito positivos", declarou o governador Anastasia, que estava em Zurique, na Suíça, onde acompanhou o evento da Fifa ao lado de outras autoridades mineiras.
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode