A Arena da Amazônia, em Manaus, vai receber no sábado (14) o primeiro jogo da Copa na cidade, entre Inglaterra e Itália, pelo grupo D, às 19 horas de Brasília. Só que na véspera da partida, o gramado do estádio ainda não está em condições ideais, mesmo que o aspecto tenha melhorado nos últimos dias.
"Para o jogo de Inglaterra e Itália neste sábado, podemos garantir que vai estar 'jogável'. Não será um gramado esteticamente bonito, mas vai dar para jogar", reconheceu o porta-voz da RED, Miguel Bastos. É a empresa portuguesa que, em parceria com a brasileira Greenleaf Gramados, cuida do gramado na Arena da Amazônia. A declaração foi dada ao jornal Mais Futebol, de Portugal.
Segundo a empresa, o gramado só estará perfeito no terceiro jogo na cidade, no dia 22 de maio, entre Estados Unidos e Portugal. Antes disso, haverá Croácia x Camarões.
A justificativa para as condições ruins do piso é o clima da capital amazonense. Choveu muito nos últimos dias e isso impediu que o sol pudesse iluminar naturalmente o estádio.
O acesso ao estádio está fechado, mas pelas imagens do circuito interno da Fifa, é possível ver que a aparência já é melhor que há dois dias, quando o jornal The Guardian, da Inglaterra, publicou imagens do piso manauara.
Inglaterra e Itália fazem na tarde e noite desta sexta-feira (13) o reconhecimento do gramado da Arena da Amazônia. Com os jogadores no campo, será possível saber se a bola vai rolar bem como garante a empresa portuguesa.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura