Na manhã que antecede o primeiro jogo da Copa do Mundo em Natal, a Arena das Dunas ainda não conta com laudo de liberação do Corpo de Bombeiros. A última vistoria de segurança no estádio, palco do confronto entre México e Camarões nesta sexta-feira, será feita pouco antes da partida, marcada para começar às 13h. O Corpo de Bombeiros realizou nesta quinta uma fiscalização e verificou a necessidade de pequenos ajustes.
O tenente do Corpo de Bombeiros Christiano Couceiro, responsável pela vistoria, disse à reportagem que a nova verificação já foi liberada pela Fifa e a situação não deve impedir a realização da partida. "A gente está marcando uma nova vistoria para o final da manhã para avaliar os 5% que ficaram faltando", afirmou.
Havia necessidade de ajustes em fixação de alguns assentos e algumas proteções para uso de suas arquibancadas temporárias. "Mas nós acreditamos que tudo já esteja pronto. Só não tivemos como observar", completou o tenente.
A Fifa não pretendia liberar o estádio para avaliação na data do jogo, mas acabou cedendo. A verificação dos bombeiros seria realizada às 9 horas, mas precisou ser adiada porque, no horário, a Polícia Federal realizava uma varredura antibombas na Arena das Dunas.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada
Deixe sua opinião