• Carregando...
Jérôme Valcke na visita ao Beira-Rio na manhã desta terça-feira | Edison Vara / Reuters
Jérôme Valcke na visita ao Beira-Rio na manhã desta terça-feira| Foto: Edison Vara / Reuters

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, vistoriou na manhã desta terça-feira (18) o Beira-Rio, em Porto Alegre, elogiou o projeto do estádio gaúcho para a Copa, mas fugiu do principal assunto do dia no mundo futebolístico: a Arena da Baixada. O estádio de Curitiba pode ser excluído da Copa em anúncio agendado pela entidade máxima do futebol para ocorrer às 15 horas.

Valcke se reuniu com dirigentes do Internacional, dono do complexo, prefeitura e estado, mas não conversou com a imprensa. Em um momento em que posou para fotos no gramado, o dirigente se limitou a dizer que o estádio de Porto Alegre está "incrível".

A entrevista coletiva de Valcke que estava marcada para a capital gaúcha foi cancelada. O dirigente deve se manifestar durante a tarde em evento em Florianópolis.

A organização da Copa em Porto Alegre ainda convive com um impasse sobre o pagamento das estruturas temporárias para o Mundial. O Inter se recusa a bancar esses gastos e pede ajuda do estado e do município. A Fifa afirmou que uma decisão será tomada até quinta-feira.

De acordo com o diretor de patrimônio do clube, Maximiliano Carlomagno, o assunto não foi debatido na visita de hoje do secretário-geral. Segundo Carlomagno, na reunião foi apresentado o cronograma de conclusão das obras e de realização de eventos-teste.

A construção interna do estádio está praticamente concluída. O entrave é o entorno, que ainda tem acessos de terra batida.

Diplomacia colorada

Questionado sobre a possibilidade de Porto Alegre receber partidas do Mundial transferidas de Curitiba, o diretor do Inter disse: "O Internacional, enquanto estádio Beira-Rio, está preparado para sediar mais jogos".

Ele não quis, porém, polemizar e completou: "Essa é uma possibilidade que, me parece, ainda precisa ser confirmada e não gostaríamos de tecer comentários nesse sentido. Temos o maior respeito pelo pessoal de Curitiba".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]