Um grupo de cerca de 30 aeroviários do Rio, em paralisação de 24h, faz manifestação na manhã desta quinta-feira (12) na Av. Vinte de Janeiro, na Ilha do Governador, que dá acesso ao aeroporto internacional Tom Jobim, o Galeão. Os manifestantes chegaram a fechar a via em direção ao terminal.
Apesar do trânsito tumultuado no entorno do Galeão, o aeroporto funciona normalmente nesta manhã, segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Nesta quarta-feira à noite, o Sindicato Municipal dos Aeroviários do Rio (Simarj) anunciou a paralisação de 24h. Eles pedem 12% de aumento no salário e também no efetivo.
Os aeroviários - profissionais que trabalham nos aeroportos, não embarcados, como mecânicos, engenheiros, serviços gerais e em balcões de check-in, por exemplo - começaram a paralisação à 0h desta quinta nos terminais Galeão, Santos Dumont e de Jacarepaguá.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que está acompanhando a situação, e que as empresas aéreas possuem planos de contingência.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada