Após terem sido informadas sobre um possível remanejamento para transversais próximas à festa, as baianas de acarajé montaram seus tabuleiros no Farol da Barra no primeiro dia de Fan Fest em Salvador.
As quatro baianas que atuam na região receberam as licenças nesta quinta-feira (11). As tendas para a venda do quitute foram montadas próximo ao telão, numa área lateral ao palco.
Com um ponto de venda no Farol da Barra, há 37 anos, a baiana Sônia dos Santos, conhecida como Tia Sônia, diz ter ficado aliviada de poder vender seu acarajé numa área próxima ao público. "A gente enfrenta chuva e sol o ano inteiro aqui. Não seria justo sairmos logo na Copa, quando podemos ganhar um dinheirinho", disse Sônia.
Secretário municipal de Turismo e Cultura, Guilherme Bellintani afirmou que a prefeitura nunca cogitou deixar as baianas fora da festa.
Em nota divulgada na quarta-feira (11), a prefeitura informou que as baianas seriam deslocadas para regiões mais seguras por uma questão preventiva, já que estas trabalham com materiais como óleo quente e botijões de gás.
Lula estreita laços, mas evita principal projeto da China; ideia é não melindrar os EUA
Congresso frustra tentativa do governo de obter maior controle sobre orçamento em PL das Emendas
A postura “lacradora” do Carrefour na França e a reação do agro brasileiro
STF e Governo Lula se unem para censurar as redes sociais; assista ao Sem Rodeios