A seleção da Croácia confirmou nesta terça-feira (10) que ficará na Bahia durante a Copa do Mundo do ano que vem. O local escolhido pela delegação do país foi a Praia do Forte, no município de Mata de São João, a cerca de 50 quilômetros da capital do estado Salvador. O anúncio foi feito por um representante da federação local.
"O Tivoli Eco Resort será nosso local de treinamento no Brasil. Nosso técnico da seleção nacional, Niko Kovac, está satisfeito com essa escolha. É um local fantástico, um dos melhores possíveis no Brasil", declarou o porta-voz da Federação Croata de Futebol, Tomislav Pacak, à imprensa local.
A Croácia será a adversária da estreia do Brasil no Mundial, no dia 12 de junho, em São Paulo. As duas seleções estão no Grupo A ao lado de México e Camarões. Na segunda rodada, os croatas enfrentarão os camaroneses em Manaus e na sequência o jogo será contra os mexicanos na Arena Pernambuco.
Pacak explicou quais os motivos que fizeram a delegação croata escolher a Praia do Forte como sede. "Nosso técnico tinha duas condições para escolhermos nossa sede no Brasil. Nós queríamos um lugar que não fosse tão longe dos locais em que vamos jogar. Também queríamos evitar grandes mudanças climáticas em nossas viagens."
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada
Deixe sua opinião