O treinador da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, condenou a ação dos torcedores do Vasco e do Atlético na Arena Joinville, durante a última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no domingo. "Foi uma ação de vândalos que merece toda punição que o Estatuto do Torcedor exige", disse Felipão, antes de receber o título de cidadania fortalezense, na noite desta segunda-feira, na festa das Personalidades Esportivas.
Para Felipão, os torcedores envolvidos no incidente não podem mais frequentar estádios. "Eles não podem nem serem considerados torcedores. São antitorcedores. Foi lamentável este fato. Foi uma tragédia que não pode se repetir", destacou.
O treinador do Brasil disse, porém, que o caso não vai interferir na realização da Copa do Mundo 2014 no Brasil. "Foi um fato isolado que não mancha a Copa que vamos realizar", afirmou.
Convocação
Felipão também não quis entrar em detalhes sobre a seleção que convocará para a Copa ao ser questionado sobre o assunto. Afirmou apenas que tem um grupo de 36 jogadores para escolher 23 nomes e que isso vai depender muito do desempenho dos atletas que ele já convocou anteriormente nas vésperas do Mundial.
Já ao ser questionado se a queda do Fluminense para a Série B do Brasileiro poderá atrapalhar a continuidade do goleiro Diego Cavalieri na seleção e sua possível convocação para o Mundial, Felipão descartou esta possibilidade. "Até a Copa ele terá se recuperado", brincou.
Scolari comentou que os adversários do Brasil na fase de grupo são "parada dura". "Mas não escolhemos adversários. O único que não queria pegar caso a gente passe para a segunda fase e, isso acredito que vai acontecer, é a seleção chilena. Eles são chatos. Prefiro cruzar com a Espanha ou com a Holanda, do que o Chile na fase seguinte, mas primeiro temos que estrear bem contra a Croácia, depois fazer uma partida contra o México e encerrar com a classificação contra o Camarões", analisou.
Ao lado de Flávio Teixeira, o Murtosa, Felipão está em Fortaleza desde domingo, quando curtiu a Praia do Futuro, onde foi bastante assediado por fãs, dando autógrafos e posando para fotos. Ele estica a estada em Fortaleza até quarta-feira.
- STJD descarta atender o Vasco e tirar pontos do Atlético pela confusão
- Atlético trabalha para acertar permanência de Everton
- Prefeito fecha Joinville para o Atlético
- MP-PR quer a suspensão da principal organizada do Atlético
- Obrigar o time a jogar longe de casa não evita brigas, defende advogado do Atlético
- Briga em Joinville pode custar 20 mandos de campo a Atlético e Vasco
- Ex-vereador admite participação em briga de torcidas e pede desculpas
- Fanáticos diz que atleticanos agiram em 'legítima defesa'
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Deixe sua opinião