O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, minimizou nesta quinta-feira (5) o fato de os bombeiros não terem liberado o laudo para as arquibancadas provisórias do Itaquerão. A arena recebe a primeira partida da Copa do Mundo no próximo dia 12, com Brasil x Croácia.
"O estádio já passou pelos testes. Assim que o último assento estiver colocado, o laudo dos bombeiros irá sair", explicou o ministro, ao argumentar que não existe nenhuma razão para preocupação.
Assim como da vez em que falou que fazer Carnaval é mais fácil do que organizar uma Copa do Mundo, o ministro voltou a lançar mão de um discurso ufanista para defender o Mundial brasileiro.
"Não somos neófitos", disse. "Já organizamos outra Copa e construímos aquele que era o maior estádio do mundo, o Maracanã, que e era o sonho de todas as seleções".
Por fim, Rebelo falou que é muito fácil chegar à arena. "É fácil ir a Itaquera usando o transporte público. Já fiz muito isso, indo de trem ou de metrô", afirmou Rebelo.
Ao ser questionado pela reportagem se não temia uma nova greve de metrô no dia da abertura da Copa, como a que prejudicou o trânsito da capital paulista nesta quinta, o ministro esbravejou. "Mas será que vocês [jornalistas] sempre pensam no pior cenário?", retrucou. E concluiu o assunto: "Eu não trabalho com essa hipótese".
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada