A Copa pode ter a comida do Maracanã subdimensionada, mas as notícias aqui não são. A primeira segunda-feira da Copa teve três jogos e o primeiro 0 a 0, justo aqui. Mas a gente não fica no zero e mostra as coisas mais inusitadas que pintaram no dia de Mundial. Confira aqui:
Pequeno erro
Um casal australiano comprou passagens em uma agência de viagens para a lua de mel durante a Copa. O destino era Salvador, para ver a sacolada da Holanda na Espanha. A conexão em Los Angeles era normal, mas eis que a passagem da companhia foi para San Salvador, a capital de El Salvador. Não é algo inédito e antigamente os viajantes marítimos se confundiam muito entre a Bahia e a América Central. O que o leitor talvez não saiba é que o gentílico de Salvador, a nossa capital baiana, é soteropolitano, com o radical sotero (Salvador em latim), justamente para não confundir com a capital dos salvadorenhos.
Estava na garantia?
Eis que descobriram o que a aconteceu com o som do Beira-Rio: curto-circuito nos cabos. Resta saber se o equipamento da Fifa estava na garantia. Confira aqui.
Réptil agourento
Cabeção. Olha ele de novo! O quelônio com nome de personagem da Malhação apontou o que dará em Brasil e México. E deu... vitória do México. São 200 milhões de brasileiros torcendo por um equívoco... e 118 milhões de mexicanos torcendo para o cascudo ter acertado. Confira Aqui.
Fome Mil
Teve gente sem comida no Maracanã durante Argentina e Bósnia. Os responsáveis pela alimentação subdimensionaram a fome das pessoas e tudo ficou desabastecido. Com o preço que tudo custa dentro do estádio, seria mais correto afirmar que foram ingênuos: pois quem gasta R$ 300 no ingresso é capaz de gastar R$ 13 na cerveja. Confira aqui.
Selfie da Merkel
A chanceler alemã Angela Merkel deu sorte para a Alemanha. A sapatada sobre Portugal foi vista pela chefe de governo na Fonte Nova. Depois do jogo, foi ao vestiário parabenizar e tietar os compatriotas. Um exemplo é a selfie com o atacante Lukas Podolski. Confira aqui como foi a partida.
Uruca da Urach
Andressa Urach, que afirma ter tido um caso com o Cristiano Ronaldo e sofreu ameaça de processo do atacante português, foi apontada nas redes sociais como a culpada pelo mau desempenho dele e do time português, atropelado pela Alemanha por 4 a 0. Estão falando até que a urucubaca dela é forte. Confira aqui como foi a suposta magia da ex-vice-Miss Bumbum (isto é um pedigree bem grande).
"Oxo" chocho
A bola finalmente rolou na Arena da Baixada, mas foi cruelmente maltratada. O Irã jogou com medo e a Nigéria mostrou não ter jogo de cintura. Foi o primeiro 0 a 0, o primeiro empate, o primeiro jogo de nível baixo da Copa, que tem sido empolgante até agora. Ganhou o apelido nas redes sociais de "pelada padrão Fifa". Confira aqui como foi.
Cabelo tunado (ou "tenta superar, Neymar")
John Boye é candidato ao cabelo mais extravagante da Copa. No duelo contra os Estados Unidos, o zagueiro ganês apresentou um moicano com laterais descoloridas. O conceito lembrou um carro com neon sob o chassi. Superou o ruivo dread Kyle Beckerman, dos Estados Unidos, e as invenções de Neymar e Daniel Alves. Então, John Boye, por enquanto o Troféu Taribo West é teu! Veja como foi Gana x Estados Unidos.
Mãos leves à solta
Torneiras foram furtadas nos banheiros do Mané Garrincha. Não foi a primeira vez que aconteceu e nem sob a responsabilidade da Fifa e o ingresso extremamente caro intimidou, prova cabal que não é coisa de classe social. Recomendarão em breve que tenhamos detectores de metais na saída do jogo. Confira aqui.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia