O sorteio desta sexta-feira (6) dos grupos da Copa do Mundo não foi favorável para os americanos. Coube aos Estados Unidos o posto G4 no sorteio, o que fará mais viagens na primeira fase do torneio, um deslocamento aéreo de 5.598 km entre as cidades de Natal, Manaus e Recife.
TABELA: veja como ficaram os grupos da Copa 2014
Se não bastasse as viagens, o sofrimento doa equipe do técnico alemão Jurgen Klinsmann será maior com as partida às 13 horas, justamente contra o cabeça de chave, a Alemanha, pela última rodada (26/6), na capital pernambucana. Recife costuma ter uma temperatura média de 28°C nesta época do ano, com a umidade do ar batendo na casa dos 90%.
A segunda seleção que mais se deslocará é a Croácia. A equip,e que enfrentará o Brasil na estreia da seleção, percorrerá 5.522 km de São Paulo para Manaus e de Manaus para Recife.
Logística totalmente diferente a que precisará ser adotada pela Bélgica. Os belgas terão de rodar apenas 696 quilômetros entre Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo, sendo a seleção que percorrerá a menor distância.
- Sorteio tem desfile de estrelas do mundo da bola
- Mandela é homenageado com minuto de silêncio na abertura do sorteio da Copa
- "Essa será a Copa das Copas", aposta Dilma
- Para Blatter, Fifa faz justiça ao trazer a Copa para o Brasil
- Pelé aposta no Brasil na decisão da Copa
- Espanha será a principal atração em Curitiba na Copa
- Brasil enfrenta Croácia, México e Camarões na 1ª fase da Copa do Mundo
- Uruguai, Inglaterra e Itália formam o grupo da morte da Copa
- Parreira se preocupa com possível duelo com Espanha ou Holanda nas oitavas