Destaque e jogador mais badalado da seleção, a estreia de Neymar em uma Copa não poderia ser melhor. Na vitória por 3 a 1 sobre a Croácia, nesta quinta feira, o atacante marcou dois gols, aos 28 minutos da 1ª etapa e aos 25 da 2ª, virando a partida no pênalti duvidoso marcado sobre Fred.
Atuação superou as expectativas do jogador do Barcelona. "Foi melhor do que eu imaginava, eu esperava a vitória, mas estrear em uma Copa do Mundo com dois gols é uma felicidade muito grande", disse.
No primeiro gol, Neymar contou com uma dose de sorte, já que o chute não saiu da maneira que o artilheiro gostaria. "Se reparar, muitos dos meus gols saem assim e é difícil de [o goleiro] buscar. Eu queria bater embaixo, mas não tão fraco do jeito que foi, importante que foi gol", afirmou.
Assim como na Copa das Confederações do ano passado, na qual foi o jogador mais faltoso da competição, com 17 faltas, o atacante voltou a mostrar a combatividade e acabou advertido com um cartão amarelo pelo árbitro Yuichi Nishimura, em uma disputa com Modric.
O atacante lamenta ter recebido cartão, mas afirma não se preocupar com essa questão. "Vou jogar naturalmente, sem ficar preocupado com isso, está tudo certo. No lance, depende do critério do juiz, se ele viu que foi maldade. Ele entendeu assim, mas não foi maldade nenhuma".
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião