Portugal perdia para Israel fora de casa até os 47 minutos do segundo tempo e se complicava no grupo F das Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2014. Foi aí que Fábio Coentrão marcou após confusão na área, selou o empate por 3 a 3 e amenizou a situação lusitana.
O resultado manteve os portugueses na terceira colocação da chave, com oito pontos. Israel tem o mesmo número de pontos, mas leva vantagem no saldo de gols. O alento para o time de Cristiano Ronaldo é ainda jogar em casa contra os israelenses. As duas seleções desperdiçaram a chance de se aproximar da líder Rússia, que venceu as quatro partidas até agora e está com 12 pontos - os russos enfrentariam a Irlanda do Norte fora de casa nesta sexta, mas a partida foi adiada para o dia seguinte por causa de uma nevasca.
Com a primeira colocação do grupo, que dá vaga direta à Copa do Mundo, muito distante, os portugueses devem brigar mesmo pela segunda posição, que leva à repescagem.
Nesta sexta, Portugal saiu na frente logo aos dois minutos, depois que Bruno Alves aproveitou escanteio batido da direita e cabeceou firme para marcar. Aos 24, no entanto, Hemed recebeu na área, girou sobre a marcação e empatou. Aos 40, o time lusitano errou na saída de bola, Basat foi lançado em profundidade e virou a partida.
A situação ficou ainda pior aos 25 minutos do segundo tempo, quando Gershon fez o terceiro gol israelense de cabeça após escanteio. Dois minutos depois, no entanto, Cristiano Ronaldo recebeu, passou pela marcação de dois jogadores pela direita e bateu cruzado para Helder Postiga diminuir.
A derrota deixava Portugal em péssima situação, então a equipe foi para cima e passou a perder chances de gol. Até que aos 47 minutos Hugo Almeida aproveitou cruzamento e cabeceou no travessão. Na sobra, a zaga tentou tirar, mas acertou Fábio Coentrão e a bola entrou, selando o empate por 3 a 3.
- Croácia vence Sérvia no primeiro jogo entre países que estiveram em guerra
- Alemanha vence Cazaquistão e segue tranquilo rumo à Copa
- Albânia e Islândia vencem fora de casa e entram na briga no grupo E
- Holanda vence Estônia e mantém 100% no Grupo D
- Espanha tropeça em casa diante da Finlândia e se complica
- Inglaterra vence San Marino com maior goleada dos últimos 25 anos