A Inglaterra construiu nesta sexta-feira (22) a sua maior goleada nos últimos 25 anos. Jogando fora de casa, o time do técnico Roy Hodgson viu sete jogadores diferentes balançarem as redes e venceu San Marino por 8 a 0, em jogo válido pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2014.
A última vez que a Inglaterra havia feito oito gols num mesma partida havia sido em 1987, numa goleada com o mesmo placar sobre a Turquia, em jogo válido pelas Eliminatórias para a Eurocopa do ano seguinte.
Nesta sexta-feira, em San Marino, Lampard, Young, Rooney, Defoe, Oxlade-Chamberlain e Sturridge balançaram as redes. Só Defoe marcou duas vezes. O zagueiro Alessandro Della Valle ainda fez um gol contra para ajudar.
Com o resultado, a Inglaterra segue viva na briga pelo primeiro lugar do Grupo H. A liderança ainda é de Montenegro, que venceu a Moldávia, fora de casa, por 1 a 0, e foi a 13 pontos. Os ingleses chegaram a 11.
Outro jogo que foi bom para a Inglaterra teve vitória da Ucrânia sobre a Polônia, por 3 a 1, no confronto entre os dois países que sediaram a última Eurocopa. Com isso as duas equipes empataram em cinco pontos (com um jogo a menos) e deixaram os ingleses abrir.
- Espanha tropeça em casa diante da Finlândia e se complica
- Holanda vence Estônia e mantém 100% no Grupo D
- Albânia e Islândia vencem fora de casa e entram na briga no grupo E
- Alemanha vence Cazaquistão e segue tranquilo rumo à Copa
- Croácia vence Sérvia no primeiro jogo entre países que estiveram em guerra
- Gols nos acréscimos em Israel ameniza situação de Portugal no grupo F
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe