Os ingressos para a Copa 2014 começaram a ser vendidos nesta terça-feira, às 7 horas. Em Curitiba serão quatro partidas da primeira fase, nos dias 16, 20, 23 e 26 de junho, sendo o terceiro jogo com a presença de um dos cabeças de chave. A fase inicial da venda, uma espécie de reserva, segue até 10 de outubro, unicamente pelo site da entidade (www.fifa.com).
Os torcedores poderão escolher os jogos e a categoria de ingressos que desejam vão da categoria 1 (áreas nobres e preços mais altos) à categoria 4 (com preços mais acessíveis, exclusiva para brasileiros e que aceitam meia-entrada, limitada a 300 mil unidades). Os tíquetes custam entre R$ 30 e R$ 1.980.
Neste momento não é possível escolher os assentos. No caso de a procura ser maior do que a demanda, haverá um sorteio entre os pedidos cadastrados os contemplados serão comunicados, via e-mail, entre os dias 11 de outubro e 4 de novembro. Cada torcedor pode pedir até quatro ingressos por partida, todos na mesma categoria, e solicitar entradas para até sete jogos da Copa, desde que não sejam no mesmo dia.
No pedido será preciso informar dados pessoais de cada torcedor, como RG ou CPF os ingressos serão entregues em domicílio, a partir de abril de 2014. Somente as meias-entradas (que precisam de comprovante, como carteira de estudante ou do Bolsa Família) deverão ser retiradas pelos torcedores pessoalmente.
Também podem ser comprados pacotes de entradas para vários jogos em um mesmo estádio ou para acompanhar uma seleção.
Um segundo período de vendas acontecerá entre 8 de dezembro e 30 de janeiro, quando já terá acontecido o sorteio dos grupos.
Veja como vai funcionar a venda de ingressos:
Clique aqui e confira o infográfico em tamanho maior
Eleições em 2025 serão decisivas na disputa entre esquerda e direita na América do Sul
Exército inaugura primeira unidade militar brasileira especializada em destruir tanques
Qual será a agenda econômica para 2025?
Desempenho fraco de alunos de escolas privadas em matemática expõe crise da educação no Brasil
Deixe sua opinião