O Irã frustrou a expectativa da Coreia do Sul de se classificar para a Copa do Mundo de 2014 com uma rodada de antecedência nas Eliminatórias Asiáticas. Nesta terça-feira (11), em Teerã, os iranianos golearam o Líbano por 4 a 0 e levaram a definição do grupo B para a última rodada, na próxima terça-feira (18).
O time da casa abriu o placar aos 39 minutos do primeiro tempo com gol de Mohammad Khalatbati e ampliou antes do intervalo com Javad Nekonam. Reza Ghoochannejhad, no primeiro minuto da etapa final, e novamente Nekonam, aos 41, definiram a goleada.
A chave é liderada pela Coreia do Sul, que mais cedo chegou aos 14 pontos com a vitória por 1 a 0 em casa sobre o terceiro colocado Usbequistão, que ficou em terceiro, com 11 pontos. O Irã assumiu a segunda posição com 13. Catar (7) e Líbano (5) estão eliminados.
Na rodada final, o Usbequistão recebe o Catar em Tashkent, enquanto Coreia do Sul e Irã vão fazer um confronto direto em Ulsan. Os dois primeiros colocados do grupo se classificam direto para a Copa do Mundo de 2014. A seleção que ficar na terceira posição vai duelar com o terceiro colocado do grupo A em confronto que valerá vaga na repescagem contra o quinto colocado da América do Sul.
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana