- Alemanha encerra participação com vitória por 5 a 3 sobre a Suécia
- Inglaterra vence Polônia em Wembley e confirma vaga
- Campeã mundial Espanha garante vaga no Brasil e manda França para repescagem
- Romênia e Islândia se classificam para a repescagem
- Bósnia-Herzegovina vence Lituânia e garante vaga em sua primeira Copa
- Rússia se classifica e empurra Portugal para a repescagem
Itália e Bélgica, que chegaram à última rodada das Eliminatórias Europeias já classificadas para a Copa do Mundo de 2014, empataram em casa nesta terça-feira (15). No encerramento do grupo B, os italianos ficaram no 2 a 2 com a Armênia, em Nápoles, enquanto no A os belgas não passaram do 1 a 1 com o País de Gales, em Bruxelas.
Grupo B
Poupando alguns dos seus principais jogadores, a Itália saiu perdendo ao levar o gol de Movsisyan aos 5 minutos. O primeiro empate veio com Florenzi, aos 25. Aos 20 da segunda etapa, Mkhitaryan voltou a deixar os armênios em vantagem. Balotelli, que havia entrado em campo pouco antes, marcou seis minutos depois para evitar a derrota dos anfitriões.
O resultado garantiu a invencibilidade da Azzurra nas Eliminatórias. Com seis vitórias em 10 jogos, encerrou a participação no grupo B com 22 pontos, seis a mais que a segunda colocada Dinamarca.
A goleada dos dinamarqueses por 6 a 0 sobre a lanterna Malta, também nesta terça, de nada adiantou. A seleção nórdica teve o pior aproveitamento entre as nove segundas colocadas de seus grupos e por isso não irá nem sequer à repescagem.
No outro jogo do dia, a Bulgária perdeu em casa por 1 a 0 para a República Tcheca. O resultado serviu apenas para os tchecos tomarem o terceiro lugar dos búlgaros.
Grupo A
Em dia de festa em Bruxelas pela classificação da Bélgica para a Copa do Mundo, obtida com a vitória de sexta fora de casa sobre a Croácia, o time da casa até saiu na frente do País de Gales, com gol de Kevin de Bruyne aos 19 minutos do segundo tempo. Ramsey, porém, empatou aos 43.
Com o resultado, os belgas fecharam a campanha nas Eliminatórias Europeias com 25 pontos, oito na frente da Croácia, que perdeu fora de casa por 2 a 0 para a Escócia nesta terça, mas já tinha o segundo lugar e a vaga na repescagem garantidos. Snodgrass e Naismith fizeram os gols em Glasgow.
No outro jogo do grupo, entre seleções eliminadas, a Sérvia goleou a Macedônia por 5 a 1 e terminou em terceiro lugar, com 14 pontos.