O ex-presidente da Fifa, João Havelange, recebeu alta na tarde desta terça-feira (10) do Hospital Samaritano, na zona sul do Rio, onde estava internado desde o dia 4 em virtude de uma infecção respiratória. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital.
Há cerca de um ano, Havelange renunciou ao cargo de presidente de honra da Fifa, entidade que ele dirigiu de 1974 até 1998. Ele deixou o posto no mesmo dia em que a entidade publicaria relatório do seu Comitê de Ética sobre o caso de corrupção envolvendo a ISL, extinta empresa que foi parceira de marketing da entidade.
Com aquela decisão, Havelange se livrou de receber qualquer punição por seu envolvimento no escândalo da ISL, que declarou falência em 2001. Ele também integrou o Comitê Olímpico Internacional, ao qual renunciou em dezembro de 2011.
A família Havelange hoje é representada no futebol por Joana Havelange, filha dele, que é diretora do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo (COL). No fim do mês passado, ela virou notícia ao compartilhar no Instagram um texto, que circula pela internet, com a frase "o que tinha para ser roubado, já foi". O post ganhou rápida repercussão por ter sido publicado por uma das principais integrantes do grupo responsável por organizar a Copa no Brasil.
Deixe sua opinião