• Carregando...
Dilma Rousseff posa com a camisa do Atlético no gramado da Arena | Jonathan Campos / Gazeta do Povo
Dilma Rousseff posa com a camisa do Atlético no gramado da Arena| Foto: Jonathan Campos / Gazeta do Povo

A Arena da Baixada recebeu no fim da tarde desta sexta-feira (9) a presidente Dilma Rousseff. A visita ao estádio do Atlético, um dos mais atrasados, fechou o giro dela pelos palcos da Copa do Mundo.

Dilma permaneceu por cerca de meia-hora na praça esportiva e não concedeu entrevistas nem fez qualquer pronunciamento. Nos bastidores, mostrou satisfação com o que viu. "Está muito bonito", declarou.

Ao chegar a Curitiba, a presidente recebeu informações dos representantes locais da Copa de que a praça esportiva será entregue no prazo. No próximo dia 22, o Furacão tem de liberar a Baixada para o início da operação da Fifa.

Pouco após as 17 horas, Dilma entrou no gramado, cercada por políticos, e ganhou do presidente do Rubro-Negro, Mário Celso Petraglia, uma camisa do clube com a inscrição "presidenta Dilma" e o número 13 – do PT, seu partido – nas costas.

Durante o período, foi assediada por todos – políticos, conselheiros do Furacão e operários da obra. E repetiu o que fez em boa parte dos estádios pelo país, ao tirar fotos com diversas pessoas. Logo que pisou no gramado, foi fotografada com um bebê, trajado com as cores do Atlético, no colo.

Cor errada

Antes de chegar à Arena, foi necessário contornar uma pequena gafe. A presidente vestia um blazer verde, a cor do rival Coritiba. Para evitar qualquer constrangimento, o clube providenciou um cachecol do Atlético, que Dilma usou por cima durante a visita.

Evento-teste

O estádio terá seu primeiro evento-teste oficial na próxima quarta-feira (14), com o amistoso entre Atlético e Corinthians - com capacidade liberada para 30 mil pessoas.

No dia 29 de março, a Arena passou pela primeira avaliação com público, o amistoso entre Atlético e J. Malucelli, que terminou sem gols. Na ocasião, apenas 10 mil dos 43 mil lugares do estádio foram liberados.

Na Copa do Mundo, o local receberá quatro jogos, todos válidos pela primeira fase. Em 16 de junho, terá Irã x Nigéria. No dia 20, o confronto será entre Honduras e Equador. No dia 23 acontecerá a partida entre Austrália e a atual campeã Espanha. Por fim será palco de Argélia x Rússia, no dia 26.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]