O árbitro mexicano Marco Antonio Rodríguez, 41 anos, não teve qualquer influência no resultado da goleada de 7 a 1 sofrida pelo Brasil diante da Alemanha nesta terça-feira (8), no Mineirão, em Belo Horizonte, pelas semifinais da Copa do Mundo.
Não houve polêmica nos gols. Rodríguez teve que lidar com faltas duras e simulações. Os jogadores brasileiros insistiram em cavar pênaltis. O árbitro evitava dar cartões. Recorreu a advertências verbais.
Ele ignorou falta no volante Luiz Gustavo em frente à área alemã aos 2 min. Müller agarrou Marcelo e impediu contra-ataque aos 8 min, mas não recebeu cartão. Ramires cometeu falta no goleiro Neuer e não foi punido aos 11 min do segundo tempo. Em seguida, Schürrle pegou Marcelo sem bola e também ficou impune.
O único cartão amarelo saiu aos 22 min da segunda etapa, quando Dante fez falta em Müller. Na vitória por 3 a 1 sobre a Croácia, na abertura da Copa, no Itaquerão, a seleção brasileira foi favorecida por um pênalti inexistente em Fred, dado pelo árbitro japonês Yuichi Nishimura. Na ocasião, o jogo ainda estava 1 a 1.
No empate sem gols com o México, o juiz foi o turco Cuneyt Cakir, que teve uma atuação regular e não influenciou no resultado, no estádio Castelão, em Fortaleza.
Contra Camarões, o árbitro sueco Jonas Eriksson também não teve participação contrária a nenhuma das equipes. O Brasil venceu por 4 a 1, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
No duelo contra o Chile, pelas oitavas de final, quem reclamou da arbitragem do inglês Howard Webb foi a comissão técnica brasileira. Reivindicou um pênalti e um gol anulado de Hulk, que dominou a bola com o braço. O jogo, que teve empate de 1 a 1, foi decidido na disputa de pênaltis.
Nas quartas de final, no triunfo de 2 a 1 sobre a Colômbia, o árbitro espanhol Carlos Velasco Carballo permitiu jogadas violentas das duas equipes e não mostrou cartão amarelo para o lateral direito Zúñiga, que lesionou a coluna de Neymar com uma joelhada.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião