Não foi apenas em campo que a vitória de 7 a 1 da Alemanha sobre o Brasil entrou para história com números recordes. A partida desta terça-feira (8), no Mineirão, válida pela semifinal da Copa do Mundo, bateu recorde também de audiência na TV alemã.
O jogo, que começou às 22h do horário local, teve 32,6 milhões de espectadores, algo jamais visto na TV do país. A melhor marca anterior havia sido na semifinal da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.Na ocasião, 31,1 milhões de telespectadores acompanharam pela TV a derrota da seleção da Alemanha para a Espanha por 1 a 0.
Transmitida pela ZDF, a partida teve 87,8 % de share, uma das melhores marcas da história. Estima-se que cerca de 40% dos 80 milhões de habitantes do país estivessem diante de uma TV para ver a goleada histórica, sem contar as exibições públicas que reuniram milhares de pessoas nas ruas.
Em Berlim, a polícia calcula que ao menos 20 mil pessoas foram à Fan Fest para acompanhar os 7 a 1 em sete telões instalados entre o Portão de Brandenburgo e o Obelisco da Vitória. Já em Frankfurt, a estimativa é de que 21 mil pessoas tenham comparecido à principal Fan Fest da cidade.
- Angela Merkel assistirá à final da Copa no Maracanã
- Felipão deve deixar cargo no sábado; Tite é favorito
- Dez brasileiros têm esperança de jogar mais uma Copa
- Após derrota do Brasil na Copa, PM registra confusões pela cidade
- Craque do dia: Robben
- Holandês polêmico mede força com argentino tranquilo
- Massacre alemão deixa argentinos atônitos
- Saudade vs. vontade
- A conta veio
Clima e super-ricos: vitória de Trump seria revés para pautas internacionais de Lula
Nos EUA, parlamentares de direita tentam estreitar laços com Trump
Governo Lula acompanha com atenção a eleição nos EUA; ouça o podcast
Pressionado a cortar gastos, Lula se vê entre desagradar aliados e acalmar mercado