A seleção alemã anunciou neste sábado (7) que o meia Marco Reus, do Borussia Dortmund, foi cortado do grupo por causa de uma lesão e está fora da Copa do Mundo. Reus sofreu uma ruptura parcial nos ligamentos do tornozelo esquerdo durante o amistoso da Alemanha contra a Armênia, na sexta-feira (6). A seleção alemã venceu por 6 a 1, na cidade de Meinz.
Reus, 25, teve que sair de campo ainda no primeiro tempo. Segundo a Federação Alemã de Futebol, o jogador não vai viajar com a delegação para o Brasil e ficará afastado dos gramados de seis a sete semanas.
Para o lugar de Reus, o técnico da Alemanha, Joachim Löw, chamou o zagueiro Shkodran Mustafi, que atualmente joga pela Sampdoria, da Itália.
"Marco, evidentemente, está decepcionado por ser cortado do Mundial e para nós também é um golpe. Quando soubemos ontem, pela noite, que havia rompido o ligamento, sabíamos que tudo estava acabado para ele", disse Löw.
"Ele estava em uma grande forma, deu uma excelente impressão durante a concentração, e nos jogos contra Camarões e Armênia jogou bem. Era uma parte central dos nossos planos para o Brasil", concluiu o técnico.
A Alemanha estreia na Copa do Mundo contra Portugal, no dia 16 de junho. Ainda na primeira fase, pelo Grupo G, a equipe enfrenta Gana e Estados Unidos.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares