Pela segunda vez desde que chegou a Santa Cruz Cabrália, onde se prepara para a Copa do Mundo, a Alemanha fez um treino nesta sexta-feira às 13h, mesmo horário do jogo contra Portugal, na segunda-feira, estreia das duas equipes no Mundial. A experiência já havia sido feita na quarta-feira, com bons resultados para o time de Joachim Löw.
A novidade do treinamento desta sexta foi que se tratou de uma atividade completamente fechada para a imprensa. Até a quinta-feira, os jornalistas podiam acompanhar os primeiros 20 ou 25 minutos de trabalho, mas desta vez Löw decidiu que nem isso seria concedido aos profissionais de imprensa que acompanham sua seleção. Isso é um sinal de que o treinador está usando os últimos treinos antes da estreia para eliminar as suas dúvidas.
Löw já deixou escapar que Phillip Lahm, o capitão da seleção, vai jogar como volante, como se acostumou a fazer no Bayern de Munique sob as ordens do técnico espanhol Josep Guardiola. Assim, o zagueiro Boateng será deslocado para a lateral-direita e a dupla de zaga será formada por Hummels e Mertesacker.
É praticamente certo que Thomas Müller fará o papel de "falso nove" contra Portugal - como também costuma fazer no Bayern. Isso porque o veterano Miroslav Klose, que em condições normais seria titular, não está em sua melhor forma física e vai ficar no banco de reservas para entrar no segundo tempo.
As maiores dúvidas são quem acompanhará Lahm como volante (Schweinsteiger é o maior candidato) e qual será a linha de três homens que jogará à frente dessa dupla. O mais provável é que ela seja formada por Özil, Kroos e Podolski, mas Götze e Schürrle também têm chances.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares