A goleada por 7 a 1 sofrida pela seleção brasileira contra a Alemanha, na terça-feira (8), foi o evento esportivo mais comentado na história do Twitter.
A primeira semifinal da Copa do Mundo de 2014 rendeu 35,6 milhões de mensagens na rede social e superou a marca de 24,9 milhões de mensagens trocadas durante o Superbowl 48, a final do futebol americano deste ano, entre Seattle Seahawks e Denver Broncos.
O ápice de fluxo de informações aconteceu no quinto gol da Alemanha, marcado por Khedira, que teve 580.166 tweets por minuto. O recorde anterior havia sido registrado na disputa de pênaltis entre Brasil e Chile, com 388.985 menções ao assunto por minuto.
A partida também teve a maior audiência da história da TV na Alemanha. O jogo que colocou a seleção de Joachim Löw na decisão do Mundial foi visto por 32,6 milhões de pessoas na rede ZDF.
"Só podemos dizer obrigado à seleção alemã por essa marca histórica com uma partida histórica", disse o diretor de ZDF, Peter Frey, em comunicado emitido pela emissora.
- 'Respeite a Amarelinha', diz atacante alemão em rede social
- Granja Comary vive clima de velório após vexame
- À CNN, Dilma diz que Brasil será capaz de superar derrota
- Seleção alemã relembra derrota de 2006 e deseja sorte ao Brasil
- Maradona afirma que seleção brasileira não entrou em campo no Mineirão
- Eliminação da seleção gera piadas na internet
- Empresário de Neymar chama Felipão de "velho babaca"
- Goleada histórica sobre o Brasil bate recorde de audiência na TV alemã