Mascherano acha que Argentina deve jogar como campeã, mas que chegar entre os quatro seria uma vitória| Foto: Marcos Brindicci / Reuters

Um dos líderes do elenco da Argentina, o volante Javier Mascherano admitiu, nesta sexta-feira (6), que a meta da equipe é chegar até a semifinal no Brasil. Em entrevista publicada no site do diário Olé, o jogador do Barcelona foi de encontro com declaração do colega Di Maria, que disse que seria um fracasso a Argentina não ser campeã.

CARREGANDO :)

"Não vejo assim. Acredito que jogamos para sermos campeões, mas as coisas devem ser analisadas de uma forma diferente. Tem sido muito custoso para nós passar das quartas de final e se tivermos a chance de dar este passo, a Argentina estaria entrando em um lugar onde há muito tempo não entra. Acredito que obviamente o primeiro passo é passar da fase de grupos, e tentar passar como primeiro. O primeiro objetivo é tentar colocar a seleção entre as quatro primeiras", afirmou Mascherano.

Desde que foi vice-campeã na Itália, em 1990, ainda com Maradona em grande forma, a Argentina não conseguiu mais sequer chegar às semifinais. Caiu nas quartas em 1998, 2006 e 2010, parou nas oitavas em 1994 e não avançou da fase de grupos em 2002. Por isso a meta de ir até pelo menos a semifinal. "Não estar entre os quatro seria uma frustração muito grande", comenta Mascherano

Publicidade

Outro titular da equipe, Fernando Gago é mais ousado, mas abre brecha para que uma semifinal também seja comemorar pelos argentinos. "Nossa meta é jogar as sete partidas", apontou ele, em entrevista a uma rádio local. Mas o volante quer mais do que disputar o terceiro lugar. "(O sonho) seria ganhar ganhar do nosso maior rival (o Brasil) em casa."