Um dos líderes do elenco da Argentina, o volante Javier Mascherano admitiu, nesta sexta-feira (6), que a meta da equipe é chegar até a semifinal no Brasil. Em entrevista publicada no site do diário Olé, o jogador do Barcelona foi de encontro com declaração do colega Di Maria, que disse que seria um fracasso a Argentina não ser campeã.
"Não vejo assim. Acredito que jogamos para sermos campeões, mas as coisas devem ser analisadas de uma forma diferente. Tem sido muito custoso para nós passar das quartas de final e se tivermos a chance de dar este passo, a Argentina estaria entrando em um lugar onde há muito tempo não entra. Acredito que obviamente o primeiro passo é passar da fase de grupos, e tentar passar como primeiro. O primeiro objetivo é tentar colocar a seleção entre as quatro primeiras", afirmou Mascherano.
Desde que foi vice-campeã na Itália, em 1990, ainda com Maradona em grande forma, a Argentina não conseguiu mais sequer chegar às semifinais. Caiu nas quartas em 1998, 2006 e 2010, parou nas oitavas em 1994 e não avançou da fase de grupos em 2002. Por isso a meta de ir até pelo menos a semifinal. "Não estar entre os quatro seria uma frustração muito grande", comenta Mascherano
Outro titular da equipe, Fernando Gago é mais ousado, mas abre brecha para que uma semifinal também seja comemorar pelos argentinos. "Nossa meta é jogar as sete partidas", apontou ele, em entrevista a uma rádio local. Mas o volante quer mais do que disputar o terceiro lugar. "(O sonho) seria ganhar ganhar do nosso maior rival (o Brasil) em casa."
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia