O senso comum diz que o principal representante do futebol brasileiro deveria afirmar que jamais torceria pela seleção argentina. Mas, nesta quinta-feira, Neymar surpreendeu ao revelar, em entrevista coletiva, que vai torcer pela Argentina na final da Copa do Mundo, domingo, no Maracanã.
"Desejo sorte às duas equipes, mas espero que vençam meus companheiros. Tenho dois companheiros na Argentina e acho que para o futebol e pela história que o Messi tem, por ter conquistado muita coisa, por ter conquistado quase tudo na carreira, ele merece sim ser campeão. Estou torcendo por ele. É um amigo, um companheiro, desejo muita sorte", afirmou Neymar.
Depois de alguns minutos, em meio a uma outra resposta, o craque brasileiro fez questão de afirmar que a torcida não é pela Argentina como um time. Ele torce por Messi e Mascherano, seus companheiros no Barcelona, que por acaso são argentinos.
"Claro que você parar para pensar: um brasileiro torcendo para a Argentina? Não estou torcendo para a Argentina, estou torcendo para dois companheiros, para uma pessoa que aprendi a admirar ainda mais", explicou, falando de Messi.
Quando Neymar se transferiu para o Barcelona, muito especulou-se sobre o relacionamento que teria com o então melhor do mundo, mas os dois craques se deram bem, como o brasileiro sempre faz questão de ressaltar.
"Tinha (o Messi) como espelho, ídolo no futebol e ali passei a admirá-lo como pessoa, jogador. Nos treinos ele é tão ou mais especial que nos jogos. Sou Messi Futebol Clube e torço por ele. Tinha brincado que queria Argentina na final porque o Brasil ia chegar na final. Desejo toda a sorte do mundo. Pela história que eles (Messi e Maschera) têm no futebol, eles merecem."
- Decisão da Copa entre Alemanha e Argentina resgata história seis duelos e duas finais
- Alemanha joga variante de futevôlei antes da decisão
- Neymar diz que time teve "apagão" contra Alemanha e chora ao falar de lesão
- Di María treina e luta contra o tempo para jogar final
- Diretor da Match foge pela portas dos fundos do Copacabana Palace
- Argentina não terá chance contra a Alemanha, diz Robben
- Canadá sedia Mundiais femininos em campanha para receber Copa 2026
- Aldo Rebelo cobra mudanças após 7 a 1 e defende intervenção no futebol
- Ronaldo continua uma lenda do futebol, diz Klose
- Destaque na goleada contra o Brasil, Kroos lidera ranking da Fifa