O técnico Marc Wilmots agradeceu neste sábado, em entrevista coletiva, o apoio total dos torcedores que a seleção da Bélgica vem recebendo dos torcedores, mas também afirmou que uma derrota para a Rússia neste domingo, no Maracanã, poderia gerar grandes consequências.
"Por enquanto, o grupo é apoiado pelo povo belga. Podemos escrever uma bonita história. Esta geração joga junta há anos e ainda tem um futuro brilhante. Acho que podemos vencer qualquer competição. Temos potencial. Mas quando vejo o que aconteceu com Inglaterra, Espanha e Itália, vejo o que é uma Copa. É fácil deixar de ser esperança para virar drama nacional", alertou o ex-atacante.
A Bélgica enfrentará a Rússia neste domingo, no Rio de Janeiro, e já se garantirá na próxima fase caso vença o jogo. Sobre a equipe, Wilmots, declarou que a única dúvida entre os 11 é o capitão Vincent Kompany, que sofre com dores musculares após o primeiro jogo. "Tomarei a decisão com ele. Se tudo correr bem, ele poderá jogar", limitou-se a dizer.
O técnico revelou ainda que esperava uma vitória russa contra Coreia e que, neste domingo, o mais importante será não dar espaços ao adversário, "já que eles são muito rápidos".
- Cartolas da Fifa dobram seus salários, diz jornal inglês
- Comida vencida faz mal a funcionários na Arena Pernambuco
- Arena da Baixada não receberá treino para poupar campo
- Romero tem revanche pessoal e agradece o 'anão' Messi
- Seleção brasileira tem recepção calorosa em Brasília
- EUA e Portugal tentam 'esquecer' o clima de Manaus
- Felipão quer ver a seleção chutando mais de fora da área
- Torcida sexual
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares