Um dos homens de confiança de Luiz Felipe Scolari, Fred passou mais um jogo em branco com a camisa da seleção brasileira, no empate sem gols com o México, nesta terça-feira, em Fortaleza. Com mais uma atuação apagada, o atacante só apareceu quando foi flagrado em impedimento por três vezes, no primeiro tempo. Acabou substituído por Jô na etapa final.
O desempenho discreto e o jejum de gols, no entanto, não preocupam o jogador do Fluminense. "Nós estamos em busca de evolução, de melhorar a equipe inteira. Estou fazendo de tudo para fazer o gol", declarou Fred, que vem sendo contestado desde os amistosos de preparação para a Copa.
O atacante não marcou contra o Panamá, mas deixou sua marca contra a Sérvia, ganhando fôlego na seleção. Insatisfeito com seu próprio rendimento, ele promete encerrar o jejum na última rodada do Grupo A, na próxima segunda-feira, contra Camarões. "Hoje não deu, mas tenho certeza de que, contra o Camarões, vai sair", afirmou.
Quanto à performance da equipe, Fred defendeu seus companheiros, após o empate desta terça. "A nossa equipe tentou até o final e não deu. Agora deixamos para garantir essa vaga na última rodada", comentou.
O atacante disse que o bom desempenho do México não surpreendeu os brasileiros. "A gente já esperava esse nível de dificuldade, porque na Copa das Confederações nós ganhamos, mas marcamos no fim. Foi duro, jogo muito aberto. Hoje foi mais aberto ainda, com oportunidade para os dois lados", ponderou.
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Davi Alcolumbre rejeita anistia ao 8 de Janeiro: “Não vai pacificar o Brasil”
“Elites políticas europeias vão ‘abanar o rabo’ para Trump”, diz Putin
Deixe sua opinião