A presidente Dilma Rousseff disse estar confiante na vitória da seleção brasileira na Copa do Mundo, apesar do mau resultado do time na partida contra o México. Após evento no Palácio do Planalto nesta quarta-feira (18), ela comentou brevemente o resultado do jogo e negou que estivesse "frustrada" com o resultado.
"Estou certa de que vamos ganhar. Às vezes, para ganhar, é preciso passar por um 0 a 0", disse Dilma.
Nesta terça-feira (17), a seleção brasileira deixou de garantir sua classificação antecipada para as oitavas de final da Copa ao empatar em zero a zero com a seleção mexicana. O jogo foi em Fortaleza, no estádio do Castelão.
Em geral, a presidente evita opinar sobre o desempenho da seleção em jogos, mas mandou, no início do torneio, carta de apoio aos jogadores e à comissão técnica.Na terça (17), depois de um compromisso no Paraná, a presidente ordenou a parada de seu avião em Pirassununga (SP), em base da FAB (Força Aérea Brasileira), para assistir ao segundo tempo do jogo. Depois, retornou a Brasília.
O próximo jogo da seleção, contra Camarões, será em Brasília, na segunda-feira (23). O confronto será decisivo para a classificação brasileira para a próxima fase. Não há previsão de que Dilma compareça à partida.
Deixe sua opinião