Vilson Ribeiro de Andrade, primeiro à esquerda, compôs a mesa da qual Felipão anunciou os convocados da seleção brasileira para a Copa do Mundo| Foto: Alexandre Loureiro / Vipcomm

O presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, será o chefe de delegação da seleção brasileira durante a Copa do Mundo de 2014. O anúncio foi feito de maneira desastrada pelo presidente da CBF, José Maria Marín, antes de o técnico Luiz Felipe Scolari anunciar os 23 convocados para o Mundial. O principal cartola do futebol nacional errou o nome do dirigente alviverde.

CARREGANDO :)

"Desejo também anunciar a todos os presentes, antes que Felipe Scolari anuncie a convocação, antecipar o nome do chefe da delegação, que será, e se encontra presente, o dr. Vilson Rubens de Andrade. Será o nosso chefe da delegação brasileira, que terá grande responsabilidade na próxima Copa do Mundo", anunciou Marín.

Presidente do Coritiba desde 2012, Andrade aproximou-se da cúpula da CBF no fim do ano passado, quando foi anunciado representante da entidade e da comissão de clubes em negociações para a aprovação do Proforte e nas conversas com o Bom Senso FC. Na véspera da convocação, o dirigente obteve uma vitória para a Confederação.

Publicidade

O projeto de lei do Proforte foi votado pela Comissão Especial da Câmara dos Deputados na terça-feira em Brasília, sem os tópicos que tributavam a CBF e poderiam consumir até R$ 30 milhões anuais da entidade.

"Ser chefe da delegação brasileira, durante a Copa do Mundo em nosso país, é um grande prestígio para o futebol paranaense e para o Coritiba. Meu trabalho, da mesma forma que venho fazendo em nosso clube, será de dedicação e entrega, contribuindo da melhor maneira possível com todos os profissionais nesta caminhada rumo ao hexacampeonato mundial", afirmou o dirigente, ao site oficial do Coxa.

O Coritiba terá outros dois representantes fora de campo na seleção: o preparador de goleiros Carlos Pracidelli e o preparador físico Paulo Paixão.